domingo, 19 de junho de 2011

ADBRAVA promove mobilidade

A ADBRAVA entregou ontem, na freguesia do Campanário, uma cadeira de rodas eléctrica a uma pessoa com “deficiência motora”. A iniciativa resultou da candidatura ao programa europeu PRODRAM, que permite adquirir vários equipamentos, cadeiras de rodas, camas articuladas, entre outros, de apoios a idosos e a deficientes.


Este projecto insere-se num plano mais alargado de mobilidades e acessibilidades que a ADBRAVA tem vindo a fazer em conjunto com outras entidades, nomeadamente com a Câmara Municipal da Ribeira Brava e que contempla também a adaptação de degraus em rampas, nos espaços públicos e nas casas das pessoas.

Em relação à candidatura ao programa com fundos europeus, para fins de «mobilidade e acessibilidades», o montante é de 80 mil euros, subdivididos em vários equipamentos, para que a oferta seja alargada e variada às necessidades que forem surgindo.


Até ao momento a ADBRAVA já emprestou 12 camas articuladas e muitos outros equipamentos. Este projecto é para ser executado em 3 anos, estamos no primeiro ano, tendo sido investidos até agora cerca de 25 mil euros».


Fonte: JM

ADBRAVA comemora o seu 2 aniversário



No passado dia 05 de Junho realizou-se no Centro de Convívio da Ribeira da Tabua um almoço comemorativo do 2.º aniversário da ADBRAVA.


A ADBRAVA foi fundada em 30 de Maio de 2009 com o principal intuíto de melhorar as condições de habitabilidade das famílias mais carenciadas do concelho da Ribeira Brava.


A intempérie de 20 de Fevereiro de 2010 que afectou particularmente o concelho da Ribeira Brava, obrigou a ADBRAVA a crescer rapidamente e a assumir um papel bastante interventivo e preponderante na recuperação das habitações afectadas pela intempérie.


Em apenas dois anos a ADBRAVA tornou-se numa associação fundamental para melhorar as condições de vida de diversas famílias residentes na Ribeira Brava quer na melhoria das habitações quer através da criação de melhores condições de mobilidade à diversas pessoas necessitadas.


Agradecemos desde já a todas as entidadesque através da sua generosidade têm contribuído para a concretização deste importante projecto na Ribeira Brava.