quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Melhoradas 140 habitações na Ribeira Brava

Em baixo estão algumas fotos para exemplificar os melhoramentos nas habitações que têm sido feitos através da ADBRAVA:

Antes: Depois:
Antes:
Depois:
A ADBRAVA, desde Maio de 2009, tem dado o seu contributo para a melhoria das condições de habitabilidade da população mais carenciada do concelho. Com uma acção centrada na recuperação de habitações, a associação já prestou apoio, desde a sua constituição, a 140 agregados familiares do município.

Para este elevado número contribuiu a catástrofe de 20 de Fevereiro, cujo concelho da Ribeira Brava foi amplamente fustigado, principalmente nas freguesias da Serra de Água e Tabua.

Ainda existem várias famílias que necessitam de apoio para a recuperação das suas moradias, no entanto, a ADBRAVA está ainda a aguardar a confirmação das condições de segurança dessas habitações por parte de estudos técnicos que têm sido efectuados.

A ADBRAVA espera que os donativos recebidos sejam suficientes para apoiar todos os casos que a associação ainda tem em lista. Contudo, isto só é possível, porque a ADBRAVA tem tido, desde o início, uma gestão rigorosa dos donativos recebidos.

Nas situações de reconstrução são efectuadas consultas a diversas empresas de construção civil, «adjudicando sempre pelo orçamento mais económico, além de que é realizado um acompanhamento regular do andamento das obras, elaborando relatórios de acompanhamento com fotos da sua evolução.

Grande parte das pessoas que são apoiadas pela instituição são carenciadas e apresentam baixos recursos financeiros. Sempre que é identificada uma situação em que existe uma maior gravidade em termos sociais, normalmente o caso é encaminhado para a Segurança Social ou então a Investimentos Habitacionais da Madeira.

Fonte: JM

Sem comentários:

Enviar um comentário