A ADBRAVA informa, que já se encontra publicada no site www.afa.pt, a lista provisória dos candidatos admitidos para as bolsas de estudo.
A lista definitiva será publicada no mesmo site no dia 03 de Janeiro de 2012.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
domingo, 11 de dezembro de 2011
CANDIDATURA A APOIO SOCIAL DE EDUCAÇÃO - Ano Lectivo 2011-2012
O regulamento e fichas de inscrição já se encontram disponíveis na sede ADBrava, para as candidaturas a Apoio Social de Educação (ASE), protocolo celebrado entre ADBrava e AFA.
Para aceder ao regulamento e as fichas de inscrição ver o site:
http://www.afa.pt/pt/apoios-sociais-de-educacao.html
Lista de documentos a apresentar pelos candidatos:
Lista de documentos a apresentar pelos candidatos:
- Impresso de candidatura
- Fotocópia do cartão de cidadão (ou bilhete de identidade + cartão de contribuinte)
- Número de identificação bancária (NIB)
- Fotocópia da declaração de IRS (ano 2010) ou certidão de isenção de rendimentos
- Fotocópia do recibo (s) dos (s) vencimento (s) de trabalhadores por conta de outrem do mês de Outubro de 2011
- Fotocópia do comprovativo da matrícula em 2011/2012
- Documento comprovativo de aproveitamento escolar, excepto os alunos a frequentar pela 1ª vez o 1º ano
- Documento comprovativo do valor de qualquer outro apoio de que o candidato já benificie
- Habitação: recibo de arrendamento ou declaração do banco com o valor mensal pago pelo crédito habitação
Estudantes universitários descendentes de colaboradores de empresas do Grupo AFA é necessário:
- Declaração comprovativa de que é descendente de colaborador do Grupo AFA emitida pela respectiva empresa
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
ACTIVIDADES DO DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2011
No âmbito do Projeto "Universo Jovem", promovido pela Associação Cultural e Recreativa Juventude Interactiva em parceria com o Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM, através do Serviço de Prevenção de Toxicodependência, foi dinamizado um dia dedicado à prevenção da toxicodependência, em colaboração com a ADBRAVA.
Esta iniciativa realizou-se no dia 19 de Novembro de 2011 e foi dirigida a jovens do Município da Ribeira Brava.Iniciou-se com uma caminhada entre o Sítio da Candelária e a Ribeira da Tabua, dando lugar à apresentação do Projeto "Universo Jovem" e ao Workshop de promoção e divulgação do Programa Juventude em acção, que decorreram na Escola da Ribeira da Tabua, onde posteriormente realizou-se almoço convívio.
Para finalizar contamos ainda com a actuação do Grupo "Ginga Capoeira" que também deu o seu contributo nesta iniciativa.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
ADBRAVA entrega telhas e tintas
No passado dia 07 de Setembro de 2011 a ADBRAVA entregou telhas, tintas e materiais de construção a 50 famílias das 4 freguesias do Concelho da Ribeira Brava.
Este apoio está inserido no âmbito do Projecto de Recuperação Urbanística do Concelho da Ribeira Brava e procura incentivar a melhoria das condições de habitabilidade da população ribeira bravense, nomeadamente, na reparação de problemas de infiltrações, através da colocação da cobertura em habitações onde o telhado é inexistente ou se encontra em elevado estado de degradação. Posteriormente, numa segunda fase, após conclusão da obra de colocação da cobertura, as famílias beneficiarão de tinta para pintar a sua casa.
O acto de assinatura dos Contratos ocorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal da Ribeira Brava, seguido da cerimónia de entrega das guias de material.
Esta sessão contou com a presença do Presidente e do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, além da Presidente e do Vice-Presidente da ADBrava e membros da Direcção.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Dê uma tampa por esta campanha
A ADBRAVA – Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava, está a desenvolver uma campanha de recolha de tampas de plástico com o intuito de angariar uma cadeira de rodas para pessoas portadoras de deficiência.
A missão é recolher o maior número de tampas de plástico em conjunto com os vários pontos de recolha espalhados pelos bares e restaurantes do concelho.
Com esta iniciativa, e a par do Projecto "Mobilidade/Acessibilidade", procuramos desempenhar um importante trabalho de solidariedade social na contribuição para a autonomia e melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência.
Tudo começa com uma dúzia ou duas de tampas e até chegar à tonelada é um pequeno passo. Os interessados em ajudar podem depositar as suas tampas na caixa que se encontra na nossa sede ou nos vários pontos de recolha distribuídos pelos bares e restaurantes do Concelho.
Ajude a ADBRAVA nesta onda de solidariedade, com a certeza de que com esta acção está a dar um sorriso a quem mais precisa.
Dê uma tampa por esta campanha!
domingo, 19 de junho de 2011
ADBRAVA promove mobilidade
A ADBRAVA entregou ontem, na freguesia do Campanário, uma cadeira de rodas eléctrica a uma pessoa com “deficiência motora”. A iniciativa resultou da candidatura ao programa europeu PRODRAM, que permite adquirir vários equipamentos, cadeiras de rodas, camas articuladas, entre outros, de apoios a idosos e a deficientes.
Este projecto insere-se num plano mais alargado de mobilidades e acessibilidades que a ADBRAVA tem vindo a fazer em conjunto com outras entidades, nomeadamente com a Câmara Municipal da Ribeira Brava e que contempla também a adaptação de degraus em rampas, nos espaços públicos e nas casas das pessoas.
Em relação à candidatura ao programa com fundos europeus, para fins de «mobilidade e acessibilidades», o montante é de 80 mil euros, subdivididos em vários equipamentos, para que a oferta seja alargada e variada às necessidades que forem surgindo.
Até ao momento a ADBRAVA já emprestou 12 camas articuladas e muitos outros equipamentos. Este projecto é para ser executado em 3 anos, estamos no primeiro ano, tendo sido investidos até agora cerca de 25 mil euros».
Fonte: JM
ADBRAVA comemora o seu 2 aniversário
No passado dia 05 de Junho realizou-se no Centro de Convívio da Ribeira da Tabua um almoço comemorativo do 2.º aniversário da ADBRAVA.
A ADBRAVA foi fundada em 30 de Maio de 2009 com o principal intuíto de melhorar as condições de habitabilidade das famílias mais carenciadas do concelho da Ribeira Brava.
A intempérie de 20 de Fevereiro de 2010 que afectou particularmente o concelho da Ribeira Brava, obrigou a ADBRAVA a crescer rapidamente e a assumir um papel bastante interventivo e preponderante na recuperação das habitações afectadas pela intempérie.
Em apenas dois anos a ADBRAVA tornou-se numa associação fundamental para melhorar as condições de vida de diversas famílias residentes na Ribeira Brava quer na melhoria das habitações quer através da criação de melhores condições de mobilidade à diversas pessoas necessitadas.
Agradecemos desde já a todas as entidadesque através da sua generosidade têm contribuído para a concretização deste importante projecto na Ribeira Brava.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
ADBRAVA - Muda de Instalações
A ADBRAVA - Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava, vem por este meio informar que irá mudar de instalações pelo que, a partir de 30-05-2011, estaremos na morada abaixo:
ADBRAVA -Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava
Rua do Visconde, nº 7
9350-213 Ribeira Brava
Madeira
ADBRAVA -Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava
Rua do Visconde, nº 7
9350-213 Ribeira Brava
Madeira
sábado, 14 de maio de 2011
ADBRAVA assina um protocolo com o MILLENNIUM BCP
A ADBRAVA assinou, no passado dia 12 de Maio, um protocolo com o MILLENNIUM BCP contribuindo para a divulgação das potencialidades do Microcrédito como um instrumento importante para ajudar no desenvolvimento e concretização de uma ideia de negócio.
O Microcrédito é um pequeno empréstimo bancário destinado a apoiar pessoas empreendedoras ajudando a desenvolver uma ideia de projecto e permitindo a essas pessoas criarem o seu próprio emprego.
O processo de micro crédito não consiste apenas na atribuição do crédito, os candidatos têm também o apoio na preparação do investimento e na resolução de problemas com que se possam confrontar no desenvolvimento da ideia de negócio.
A ceremónia de assinatura do protocolo realizou-se no salão nobre da Câmara Municipal da Ribeira Brava.
Em baixo estão algumas fotos da ceremónia:
quinta-feira, 31 de março de 2011
ADBRAVA realiza Assembleia Geral
A ADBRAVA realizou no passado dia 26 de MArço a Assembleia geral para apresentação do Relatório e Contas de 2010 e o Plano de Actividades e Orçamento para 2011.
Com pouco mais de um ano desde o início de atendimento ao público, a ADBRAVA tornou-se rapidamente numa associação de solidariedade conhecida por toda a Região Autónoma da Madeira, tendo apoiado diversas famílias residentes no concelho da Ribeira Brava na melhoria das condições de habitabilidade das suas residências bem como, no apoio à reconstrução das habitações atingidas pela intempérie do dia 20 de Fevereiro de 2010 e que afectou várias famílias residentes no concelho da Ribeira Brava.
Todo este trabalho só tem sido possível graças ao apoio de diversas instituições públicas e privadas e ao esforço e dedicação de diversas pessoas anónimas que se têm sentido sensibilizadas em participar no projecto em causa e que muito têm colaborado para a concretização do mesmo. Não podemos deixar de destacar o apoio que nos tem sido dado pela CMRB - Câmara Municipal da Ribeira Brava - com a qual possuímos um protocolo de cooperação e que nos tem permitido obter apoio técnico, logístico e financeiro, sem o qual, seria muito difícil melhorar as condições de vida das famílias que têm sido apoiadas pela associação.
Também consideramos importante destacar a grande espírito de solidariedade nacional que se gerou após a intempérie de 20 de Fevereiro de 2010 e que permitiu angariar importantes meios financeiros indispensáveis para a recuperação das habitações afectadas.
Em relação às actividades previstas para 2011, pelo grande impacto que se prevê que venham a ter na actividade da ADBRAVA, cabe-nos aqui realçar três projectos que deverão ser concretizados ao longo deste ano:
1. Projecto “Recuperação das habitações afectadas pelo temporal de 20 de Fevereiro de 2010” – Este projecto deverá continuar a assumir uma importância fundamental no trabalho que a ADBRAVA deverá desenvolver durante o ano de 2011.
O temporal que afectou a Região Autónoma da Madeira, no dia 20 de Fevereiro de 2010, teve particular incidência no concelho da Ribeira Brava. Diversas famílias ficaram com danos bastante significativos nas suas habitações, existindo também situações em que se verificou a perda total das habitações.
A ADBRAVA está a dedicar a sua actividade na melhoria das condições de habitabilidade das casas que apresentam danos recuperáveis, deixando as situações de perda total da habitação para as entidades públicas regionais competentes.
2. Projecto “Tintas e Telhas” – Este projecto foi iniciado já em 2009 e deverá ser concretizado ao longo do ano de 2011. O projecto é promovido pela ADRAM - Agência de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira - e está a contar com a estreita parceria da ADBRAVA e da CMRB.
O projecto “Tintas e Telhas” tem como principal objectivo a melhoria das condições de habitabilidade e a melhoria paisagística no concelho da Ribeira Brava. Estima-se que este projecto venha a beneficiar cerca de 450 habitações em todo o concelho através da atribuição de tintas e telhas.
3. Projecto “Mobilidade e acessibilidade na Ribeira Brava” – Este projecto foi iniciado em 2010 e destina-se a prestar apoio a população idosa e as pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida no concelho da Ribeira brava.
Concretamente, o projecto visa complementar o acompanhamento domiciliário aos idosos e às pessoas portadoras de deficiência, através da cedência de materiais e ajudas técnicas que permitam melhorar a sua recuperação física e motora, criando melhores condições de vida a esta faixa da população.
Este projecto deverá beneficiar de financiamento comunitário, sendo a contrapartida interna garantida através do apoio financeiro concedido pela CMRB e por donativos particulares.
Para além destes três grandes projectos a ADBRAVA deverá continuar a desenvolver a sua actividade normal que consiste em apoiar as famílias mais carênciadas do concelho na nelhoria das condições de habitabilidade das suas habitações através da atribuição de materiais de construção civil encaminhando as situações de maior gravidade para instituições que possam dar uma resposta mais adequada a essas carências, designadamente a Segurança Social e o Instituto de Habitação da Madeira.
A todos, os que têm colaborado connosco e que têm permitido a concretização deste importante projecto ao nível social fica, desde já, o nosso muito obrigado.
sábado, 12 de março de 2011
ADBRAVA entrega 35 equipamentos
"Não tenho palavras para explicar porque só eu sei o que tenho sofrido com o meu filho”, exclamou, ontem, Fátima Coito, mãe de um rapaz de 35 anos, acamado desde os 20, ao receber uma cama articulada e respectivo colchão.
O apoio decorre do projecto “Mobilidade/Acessibilidade na Ribeira Brava” da ADBRAVA, através de candidatura ao PODRAM feita pela ADRAMA - Associação de Desenvolvimento da RAM, que financiou equipamentos, num total de 87 mil euros.
Os residentes que necessitem deste ou outros equipamentos acessórios para portadores de deficiência e idosos devem contactar a ADBRAVA.
Através de um protocolo com a câmara, a ADBRAVA vai também apoiar a recuperação urbanística de 100 casas, numa primeira fase, num total de 400, com telhas e tintas, sendo esta família do Poiso uma das abrangidas.
Fonte: Jornal da Madeira
Em baixo algumas fotos do processo de montagem da cama articulada:
O apoio decorre do projecto “Mobilidade/Acessibilidade na Ribeira Brava” da ADBRAVA, através de candidatura ao PODRAM feita pela ADRAMA - Associação de Desenvolvimento da RAM, que financiou equipamentos, num total de 87 mil euros.
Os residentes que necessitem deste ou outros equipamentos acessórios para portadores de deficiência e idosos devem contactar a ADBRAVA.
Através de um protocolo com a câmara, a ADBRAVA vai também apoiar a recuperação urbanística de 100 casas, numa primeira fase, num total de 400, com telhas e tintas, sendo esta família do Poiso uma das abrangidas.
Fonte: Jornal da Madeira
Em baixo algumas fotos do processo de montagem da cama articulada:
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Uma Flor Para a Madeira - ADBRAVA apresenta resultados:
Como se verificou na altura dos acontecimentos de Fevereiro, a esmagadora maioria das residências que foram alvo de intervenção da ADBRAVA apresentaram danos ao nível das pavimentações, portas, janelas, revestimentos exteriores e interiores e muros.
A ADBRAVA obteve apoio da SIC esperança no valor de 445.154,58 euros, que tem sido utilizado para obras de reconstrução das casas afectadas pela intempérie de 20 de Fevereiro de 2010 que apresentam danos recuperáveis.
Até ao momento, deste valor a ADBRAVA já adjudicou 242.115,76 euros (54,39%) e já pagou 185.675,75 euros (41,71% do total do apoio da SIC esperança).
Em baixo apresentamos um gráfico ilustrativo do trabalho da ADBRAVA
A ADBRAVA obteve apoio da SIC esperança no valor de 445.154,58 euros, que tem sido utilizado para obras de reconstrução das casas afectadas pela intempérie de 20 de Fevereiro de 2010 que apresentam danos recuperáveis.
Até ao momento, deste valor a ADBRAVA já adjudicou 242.115,76 euros (54,39%) e já pagou 185.675,75 euros (41,71% do total do apoio da SIC esperança).
Em baixo apresentamos um gráfico ilustrativo do trabalho da ADBRAVA
Subscrever:
Mensagens (Atom)