quarta-feira, 28 de março de 2012

A ADBRAVA REALIZA ASSEMBLEIA GERAL






























A ADBRAVA no passado dia 27 de Março realizou na sua sede a Assembleia Geral para discussão e aprovação do Relatório de Contas de 2011 e para apresentação do Plano de Actividades para 2012.
A ADBRAVA desde a sua criação em 2009 tem conseguido alcançar e superar os objectivos a que se propôs.
Todo este trabalho só tem sido possível graças ao apoio de diversas instituições públicas e privadas e ao esforço e dedicação de diversas pessoas anónimas que se têm sentido sensibilizadas em participar no projecto em causa e que muito têm colaborado para a concretização do mesmo.
Em relação às actividades previstas para 2012, pelo grande impacto que se prevê que venham a ter na actividade da ADBRAVA, cabe-nos aqui realçar os seguintes projectos:


1- Continuação do projecto "Recuperação das habitações afectadas pelo temporal de 20 de Fevereiro de 2010" - Este projecto continua a assumir uma importância fundamental no trabalho que a ADBRAVA deverá desenvolver durante o ano de 2012.


2- Projecto "Tintas e Telhas" - Este projecto tem como principal objectivo a melhoria das condições de habitabilidade e a melhoria paisagística no concelho da Ribeira Brava.


A ADBRAVA, em parceria com a CMRB, iniciaram em 2011 a implementação do projecto "Tintas e Telhas" no concelho, tendo se concretizado a primeira fase de atribuições de telhas, telhões, ferros para a armação e tintas. Espera-se para 2012 iniciar uma segunda fase de atribuições para um segundo conjunto de famílias beneficiáriais.


3- Projecto "Mobilidade e Acessibilidade na Ribeira Brava" - Este projecto foi iniciado em 2010 e destina-se a prestar apoio à população idosa e às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida no concelho da Ribeira Brava, através da cedência de materiais e ajudas técnicas que permitam melhorar a sua recuperação física e motora, criando melhores condições de vida a esta faixa da população.


Espera-se em 2012 dar continuidade aos trabalhos iniciados anteriormente.


4- Projecto "Bolsas de Estudo - AFAVIAS" - Este é um projecto novo concebido em parceria com a empresa de construção civil AFAVIAS-Engenharia e Construções, SA, e que permite, no âmbito das actividades sociais daquela empresa, a atribuição de uma bolsa de estudos a um conjunto de estudantes seleccionados pela empresa segundo critérios em que são valoradas as carências económicas do agregado familiar em que se insere o estudante candidato. A ADBRAVA participará activamente neste projecto através da sua divulgação e recepção de candidaturas dos estudantes à bolsa de estudos atribuída pela empresa e, posteriormente, na intermediação financeira entre o donativo do AFAVIAS e a sua atribuição aos estudantes beneficiários da Bolsa de Estudos.


5- Projecto "Formação - APEL" - Este é também um projecto novo concebido em parceria com a Escola da APEL permitindo a disponibilização de acções de formação a um conjunto de pessoas com baixos níveis de escolaridade, dando-lhes assim uma nova valia para o mercado de trabalho.


6- Projecto "Campanha de recolha de donativos - Loja Social" - A ADBRAVA abraça este novo projecto e conta com a sua concretização ao longo de 2012 . O projecto prevê a participação da ADBRAVA numa campanha de recolha de donativos (géneros alimentícios/vestuário) em parceria com a Cáritas, e que depois deverão ser distribuídos pelas famílias mais carenciadas do concelho.
Adicionalmente, a ADBRAVA deverá criar condições de armazenagem dos alimentos/vestuário recolhidos, requalificando a garagem das instalações da sede da associação, aproveitando este espaço para a criação e o desenvolvimento de uma loja social no concelho da Ribeira Brava.


Desta forma, a ADBRAVA pretende, ao longo de 2012, apoiar mais famílias e tentar resolver as situações mais urgentes de carência não só habitacional mas também de apoio social, proporcionando melhores condições de vida para a população do concelho da Ribeira Brava.







































































Sem comentários:

Enviar um comentário